Tumulto Queda de árvore afeta atendimento na Fundação Altino Ventura

Publicado em: 23/10/2017 09:02 Atualizado em:

O atendimento de emergência da Fundação Altino Ventura (FAV) está bastante afetado na manhã desta segunda-feira, na Rua do Progresso, 120, na Boa Vista. A Defesa Civil do Recife interditou o prédio, atingindo, na noite do sábado passado pela queda de uma árvore. Com a medida, todas as cerca de 1.500 consultas agendadas por dia foram canceladas e apenas os atendimentos de emergência estão sendo mantidos, mesmo assim após uma triagem para atendimento dos casos mais graves. O retorno normal das atividades ainda não está previsto porque depende de um laudo da Defesa Civil.

A medida causda tumulto na unidade de saúde. Esta manhã, o pátio ficou lotado pelos pacientes, muitos deles vindos de cidades do interior e até mesmo de estados vizinhos. A Fundação Altino Ventura é a única emergência oftalmológica do estado. De acordo com a entidade, a Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) já havia sido informada sobre  risco de queda da árvore e havia solicitado, ao menos, a sua poda ou retirada. Ainda segundo a assessoria de imprensa, a árvore era muito antiga e não resistiu à chuva e ao vento, caindo sobre o teto do hospital. “Ciente desse risco, a administração da FAV vem, nos últimos meses, enviando ofícios à Empresa de  nos quais solicita ao órgão, vinculado à Prefeitura do Recife, a podagem ou retirada da árvore”, destacou a unidade de saúde por meio de uma nota.

A Altino Ventura diz, ainda, que além da árvore que tombou, uma outra, na rua do Progresso, onde também funciona o hospital de olhos, pode cair a qualquer momento. “A Fundação aguarda as providências da Emlurb”, afirma no texto.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL