Diario de Pernambuco
Busca
SERES Presídio de Igarassu ganha Espaço Cultural para oficinas e palestras focadas em ressocialização Novo ambiente foi inaugurado nesta terça-feira

Publicado em: 03/10/2017 18:49 Atualizado em:

Novo espaço vai intensificar trabalho de capacitação na unidade carcerária. Foto: Seres/Divulgação (Novo espaço vai intensificar trabalho de capacitação na unidade carcerária. Foto: Seres/Divulgação)
Novo espaço vai intensificar trabalho de capacitação na unidade carcerária. Foto: Seres/Divulgação
O Presídio de Igarassu agora tem um espaço exclusivo reformado e adaptado para a realização de atividades de ressocialização. O Espaço Cultural, como está sendo chamado, foi inaugurado nesta terça-feira com a participação de representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Executiva de Ressocialização.

Após dois meses em reforma e fruto do trabalho de 11 detentos, o espaço, que fica no primeiro andar do PIG, ganhou nova pintura e papéis de parede, além de máquinas de costura, mobiliários, prateleiras com livros e bancadas que acomodam os 20 computadores doados pela Caixa, através da ONG Moradia e Cidadania (dos empregados da CEF).

No espaço, cerca de 200 reeducandos terão acesso à biblioteca e às oficinas de corte e costura, música, línguas estrangeiras, informática, artes plásticas, xadrez, entre outras. Anteriormente, as atividades já aconteciam, mas no espaço ecumênico. Em pouco mais de 18 meses, foram realizadas 24 oficinas com 1,9 mil no presídio. As palestras reuniram em torno de 1,8 mil apenados.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL