Diario de Pernambuco
Busca
INSEGURANÇA Polícia desarticula base de quadrilha de assaltantes e prende suspeita com droga escondida em berço Outros integrantes do bando conseguiram fugir por uma rota cavada em barreira

Publicado em: 11/10/2017 19:06 Atualizado em:

Carrou roubado foi encontrado dentro do imóvel. Foto: Polícia Civil/Divulgação (Carrou roubado foi encontrado dentro do imóvel. Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Carrou roubado foi encontrado dentro do imóvel. Foto: Polícia Civil/Divulgação


A polícia civil desarticulou a base operacional de uma quadrilha especializada em roubos de carro, assaltos a casas lotéricas e tráfico de drogas em Abreu e Lima. A casa utilizada pelo bando ficava na frente de uma boca de fumo em Timbó e tinha até mesmo paredes falsas de gesso para esconder armas e entorpecente, além de uma rota de fuga cavada pelos suspeitos. Na operação, uma mulher, que estava com um bebê, foi presa por tráfico e receptação.

"Nós fizemos monitoramento da área e vimos a circulação de muitas pessoas armadas na casa. Solicitamos apoio do Grupo de Operações Especiais e do Grupo de Apoio Tático Itinerante e, ao identificarmos no interior do imóvel uma caminhonete de luxo roubada, entramos", detalhou o delegado Ramon Texeira, do GOE. O veículo havia sido roubado na Região Metropolitana em setembro deste ano. Era uma S-10, placas KJF-3942.

Rosinaldo Melo da Silva, Gutemberg Santos da Silva, Leandro da Silva Nascimento e Diogo Siqueira Dias estão sendo procurados. Foto: Polícia Civil/Divulgação (Rosinaldo Melo da Silva, Gutemberg Santos da Silva, Leandro da Silva Nascimento e Diogo Siqueira Dias estão sendo procurados. Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Rosinaldo Melo da Silva, Gutemberg Santos da Silva, Leandro da Silva Nascimento e Diogo Siqueira Dias estão sendo procurados. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na residência, havia quatro suspeitos. A mulher e outros três integrantes da quadrilha. Somente ela foi presa, os demais fugiram por uma área de barreira situada atrás do imóvel. "Era uma rota de fuga planejada para esse fim. Ainda havia esconderijo em uma placa de gesso para armas e drogas. No local, só permaneceu a mulher com um bebê e mais de meio quilo de maconha escondido no berço da criança". Ainda estão sendo procurados Rosinaldo Melo da Silva, o líder do grupo que não estava na casa na hora da operação, Gutemberg Santos da Silva, Leandro da Silva Nascimento e Diogo Siqueira Dias. 

Para a polícia, a mulher negou qualquer ligação com a droga, com o carro roubado e com os suspeitos. "Mas é impossível que ela não soubesse", advertiu o delegado. O líder da quadrilha também não foi encontrado. A suspeita foi encaminhada para audiência de custódia e o bebê foi entregue para a avó.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL