Diario de Pernambuco
Busca
Cacique Operação prende 14 suspeitos de tráfico e homicídios na RMR Entre os detidos estão o líder e o braço armado do grupo que costumava queimar seus rivais vivos

Publicado em: 23/10/2017 09:53 Atualizado em: 23/10/2017 10:00

A Polícia Civil de Pernambuco apresenta, na manhã desta segunda-feira, o resultado da Operação Cacique, que prendeu 14 pessoas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife (RMR). A organização criminosa se destacava pela crueldade com que matavam os rivais. A divulgação ocorre na sede operacional da Polícia Civil (Prédio Azul), na Rua da Aurora, área central da cidade.

Entre os detidos estão o líder da quadrilha e três pessoas que praticavam os homicídios, o chamado braço armado do grupo.

Durante um balanço parcial da Operação Cacique, o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral, acrescentou que os integrantes do grupo queimavam seus rivais ainda vivos e seriam responsáveis por, pelo menos, dezenove mortes, com requintes de crueldade.

Ainda segundo o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, a quadrilha começou a atuar no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife e se expandiu para municípios do Grande Recife, nas cidades de Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho e lavava o dinheiro obtido com o tráfico adquirindo bens. Com a ouvida dos presos e a delação premiada, a polícia espera que vai descobrir mais mortes praticadas pela grupo.

A ação espera cumprir ao todo 16 mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em residências, expedidos pela Juíza de Direito da Primeira Vara da Comarca de Camaragibe. Participam da ação 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram efetuadas pela Delegacia de Camaragibe. Os presos e o material apreendido foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL