Diario de Pernambuco
Busca
Blitz Operação Dia das Crianças do Ipem apreende três mil produtos irregulares

Publicado em: 11/10/2017 11:29 Atualizado em:

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco, apreendeu cerca de três mil produtos irregulares.

 

Durante as blitze, realizadas de 27 de setembro a seis de outubro em 35 lojas, dos 45.456 produtos fiscalizados, um total de 2.915 estavam em sutuação irregular, entre eles animais de pelúcia, chaveiros, pistolas d´água, brinquedos de madeira e hand spinners.


Os estabelecimentos em que foram encontradas irregularidades terão até 10 dias para apresentar defesa à autarquia. Foram alvos da operação produtos como brinquedos; cadeiras de retenção, que são as cadeirinhas de automóvel, para transporte de crianças; berços; carrinhos de bebê; e as bicicletas infantis. Durante a fiscalização os agentes do Ipem-PE observaram se os produtos estavam sendo comercializados com o conjunto de informações obrigatórias, como: dados do fabricante ou do importador, CNPJ da empresa fabricante, país de origem, composição, faixa etária e, principalmente, o selo de identificação da conformidade. Todas as informações devem estar escritas em português.

A ação teve o objetivo de evitar que os consumidores adquiram brinquedos irregulares para as crianças. O consumidor pode apresentar denúncias, dúvidas ou sugestões por meio da ouvidoria do IPEM-PE pelo telefone 0800 081 1526, de segunda à sexta, das 8h às 14h.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL