Diario de Pernambuco
Busca
CTTU Ônibus atinge árvore e deixa 24 feridos no Espinheiro Três pessoas estão em estado grave, incluindo uma criança

Publicado em: 23/10/2017 13:27 Atualizado em: 23/10/2017 16:26

Ônibus atinge árvore e deixa pelo menos 20 feridos na Rua Conselheiro Portela. Foto: Henrique Eduardo/ Reprodução/ Facebook
Ônibus atinge árvore e deixa pelo menos 20 feridos na Rua Conselheiro Portela. Foto: Henrique Eduardo/ Reprodução/ Facebook

Um ônibus atingiu uma árvore, no início da tarde desta segunda-feira, na Rua Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), o acidente deixou 24 feridos e aconteceu na altura do cruzamento com a Rua Quarenta e Oito, próximo ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O coletivo fazia a linha Rio Doce/CDU. Três pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo uma criança. No acidente, um idoso perdeu parte do polegar.

Dez ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para fazer o socorro das vítimas. Três pessoas com estado de saúde mais grave foram encaminhadas para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central do Recife. Os demais fora socorridos para o Hospital Getulio Vargas e Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) dos Torrões. Moradores do bairro auxiliaram no salvamento.

O Sindicato dos Rodoviários foi ao local e informou que o motorista do coletivo estava com a pressão muito elevada. Ainda não se sabe se ele passou mal e, por isso, acabou perdendo o controle do veículo.

Uma equipe da CTTU monitora o tráfego, que ficou bastante complicado na região. A autarquia orienta os motoristas a evitarem a área. Os cruzamentos entre a Avenida Conselheiro Rosa e Silva com a Rua Conselheiro Portela e da Rua do Espinheiro com a Rua Barão de Itamaracá ficaram interditados, mas às 13h39 foram liberados. Apenas uma faixa da Rua Conselheiro Portela segue interditada, assim como parte da Rua Quarenta e Oito.


As causas do acidente serão apontadas pela perícia. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) deve sair em até 30 dias. Câmeras de segurança de prédios da localidade também podem ajudar na investigação. Testemunhas contaram que o ônibus teria subido a calçada após ser trancado por um carro passeio.  A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) vai retirar a árvore do local. 

Cinco ambulâncias do Samu foram acionadas para fazer o socorro das vítimas.Foto: Henrique Eduardo/ Reprodução/ Facebook
Cinco ambulâncias do Samu foram acionadas para fazer o socorro das vítimas.Foto: Henrique Eduardo/ Reprodução/ Facebook

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL