Animais Marcha pela defesa dos animais acontece esta tarde no Recife A concentração será às 14h na Avenida Boa Viagem. Participantes pedem maior pena aos agressores de animais

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/10/2017 12:01 Atualizado em:

Será realizada hoje (7), às 15h, A Marcha da Defesa Animal do Recife. O ato é nacional e acontece em outras 40 cidades brasileiras neste sábado e domingo. O protesto foi idealizado pela ativista paulista Nelma Lucia Favilla Lobo em 2013 e acontece anualmente há quatro anos em todo Brasil, o Recife participa desde a primeira edição.

A coordenadora local da marcha, Goretti Queiroz, diz que a principal reivindicação pela defesa dos animais é o aumento da pena para quem os maltrata. "Atualmente a penalidade é de 3 meses a 1 ano de detenção, podendo ser transformada em pena alternativa. Nós não entendemos a punição como suficiente. O que pedimos é uma reclusão a partir de 5 anos para o criminoso que maltrata animais, assim a pena não pode ser revertida a outro tipo", explica a organizadora. Há ainda uma petição online que reforça a reivindicação principal da marcha, "Pelo Aumento Das Penas Para Crimes Contra Animais".

O evento vai às ruas pleiteando, ainda, hospitais públicos veterinários, vacinação em massa gratuita, reestruturação do Centro de Vigilância Animal, em Peixinhos, onde os animais resgatados na rua são castrados e levados para adoção. "O espaço do centro é pequeno e não atende a demanda que temos de animais abandonados na cidade", justifica Goretti.

A página da Marcha da Defesa Animal em uma rede social a descreve como uma "manifestação pacífica e apolítica que acredita na união de todos para mudar a triste realidade dos animais no Brasil". A concentração será no segundo jardim da Avenida Boa Viagem, às 14h. Às 15h os participantes seguem para o terceiro jardim, onde devem permanecer até as 17h.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL