Diario de Pernambuco
Busca
Polícia Federal Justiça Federal denuncia golpe utilizando o nome da 4ª Vara Federal Suspeitos se passam por servidores e dizem que a energia do imóvel será cortada por determinação judicial, salvo se a vítima fizer um depósito

Publicado em: 20/10/2017 22:13 Atualizado em:

A Justiça Federal em Pernambuco emitiu um alerta à população denunciando criminosos que estão usando o nome da 4ª Vara Federal, com sede no Recife, para aplicar golpes por meio de ligações telefônicas. De acordo com o órgão, os suspeitos dizem para as vítimas que a energia elétrica do imóvel será cortada por ordem judicial, salvo se houver um depósito em conta.

A quadrilha fornece até mesmo números de telefone como se fossem da 4ª Vara Federal, que na verdade são atendidos por comparsas, caso a vítima queira confirmar as informações. "Por fim, informam o número de conta bancária para depósito e concedem um prazo exíguo para serem realizados, antes que o "relógio" da Celpe seja removido", detalhou a Justiça Federal em nota oficial.

A 4ª Vara Federal de Recife tem competência, exclusivamente, criminal e não trata de cortes de energia. "As ligações telefônicas do teor acima referidos não partiram da referida Vara. Ademais, em geral, só faz ligações telefônicas diretamente à parte, por meio de seus Oficiais de Justiça, quando estes estão com mandados para cumprir, sendo que nesse caso sempre encaminham por whatsapp ou e-mail a cópia do mandado assinado, para que o interessado possa confirmar junto à 4ª Vara Federal, se o quiser, por meio do telefone disponibilizado no próprio sítio da Justiça Federal na internet (www.jfpe.jus.br)".

A Justiça Federal já acionou a Polícia Federal para investigação do caso. A orientação é para quem receber ligações do tipo procurar a polícia.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL