Diario de Pernambuco
Busca
Aparecida Dia de homenagens a Nossa Senhora

Publicado em: 12/10/2017 08:04 Atualizado em: 12/10/2017 08:08

O tricentenário de Nossa Senhora Aparecida está sendo lembrado hoje em várias paróquias da Região Metropolitana do Recife. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido presidirá, às 16h, a santa missa e a procissão na paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Ipsep. As crianças serão lembradas pelo seu dia e receberão, às 20h, uma bênção especial. Enquanto isso, o bispo auxiliar dom Antônio Tourinho Neto celebrará missa a partir das 17h30, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho. Na circunscrição da arquidiocese existem quatro paróquias dedicadas à padroeira do Brasil, em Vitória de Santo Antão (bairro Bela Vista), Paulista (Janga), Recife (Ipsep) e Jaboatão (Vila Rica).

Nossa Senhora vem no Ipsep desde o dia 3. Hoje, as homenagens começaram às 5h, com alvorada festiva e saída das comunidades em procissão em direção à matriz. As missas acontecem às 7h e 10h. Ao meio-dia, o grupo Terço dos Homens recitará mil Ave Marias. Às 16h, o arcebispo fará encerramento do ano mariano com missa solene, seguida de procissão. Após bênção das crianças, haverá show com padre Damião Silva.

Já em Jussaral, que teve santuário dedicado à Aparecida inaugurado em abril, tem missa às 10h e procissão às 16h, com nova celebração, às 17h30. Às 20h, acontece show com padre João Carlos. Desde que começou a funcionar, o santuário tem recebido cerca de 150 pessoas a cada fim de semana. Lá está a réplica da imagem de Nossa Senhora encontrada no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, em 1717.

Em Vila Rica, a festa é realizada há cinco anos. Às 10h, será celebrada missa para as crianças, e às 16h, uma carreata com a imagem de Aparecida partirá da igreja do Rosário, no Centro de Jaboatão, em direção à Avenida Barão de Moreno. No terreno onde a igreja matriz de Aparecida está sendo construída, acontecerá às 17h30, uma missa.

Na paróquia de São Sebastião e São Cristóvão, na Imbiribeira, haverá missa às 19h.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL