INSEGURANÇA Detentos liberados de presídios com falsos atestados de redução de pena Apesar de confirmar a fraude, a Seres disse que não falaria sobre o caso

Por: Blog Segurança Pública

Publicado em: 18/10/2017 18:02 Atualizado em:

Um dos documentos beneficou detento do Presídio de Igarassu. Foto: Annaclarice Almeida/DP (Um dos documentos beneficou detento do Presídio de Igarassu. Foto: Annaclarice Almeida/DP)
Um dos documentos beneficou detento do Presídio de Igarassu. Foto: Annaclarice Almeida/DP
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando uma fraude descoberta por agentes penitenciários e denunciada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp) à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). O golpe beneficiava presos do estado. Documentos falsos atestavam que detentos teriam estudado ou trabalhado nas unidades prisionais sem que as atividades tivessem sido realizadas. Com isso, os apenados conseguiam diminuição na pena. 

Apesar de confirmar a fraude, a Seres disse que não falaria sobre o caso. O número de presos beneficiados no esquema ainda não foi informado. A suspeita é de que o esquema acontecia há cerca de 10 anos e que advogados e presos estejam envolvidos. Cerca de 30 mil pessoas estão presas nas unidades prisionais do estado, atualmente.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL