Diario de Pernambuco
Busca
Sindicato Setembro atinge a marca de 300 assaltos a ônibus na RMR O Sindicato dos Rodoviários, somou mais oito casos nas últimas 24 horas. Homem armado foi preso no Terminal Integrado da Macaxeira

Publicado em: 28/09/2017 09:07 Atualizado em: 28/09/2017 09:31

O mês de setembro, que ainda não acabou, atingiu a marca de 300 assaltos a ônibus registrados na Região Metropolitana do Recife (RMR). O balanço, atualizado diariamente pelo Sindicato dos Rodoviários, somou mais oito casos nas últimas 24 horas. No ano, de 1º de janeiro a 27 de setembro, foram contabilizados 2.954 investidas contra coletivos.

Na 2ª Perimiteral, bairro de Sapucaia, em Olinda, dois homens e uma mulher amados de revólver roubaram a celular do cobrador e a renda do coletivo que fazia a linha PE-15/ Afogados.

Na PE-15, três BRTs foram assaltados. Um no bairro dos Bultris, em Olinda, que fazia a linha Abreu e Lima/ Prefeitura do Recife; outro perto do Hospital Central de Paulista, que fazia a linha Pelópidas/ Prefeitura do Recife; e o terceiro perto do Cemitério Morada da Paz, da mesma linha.

As outras quatro ocorrências foram registradas no Recife. Na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Torrões, o alvo foi um coletivo da linha Totó/ Planalto. Na Avenida Sul, bairro de São José, foi assatado um ônibus da linha Cabo/ Cais de Santa Rita. Nas imediações do Viaduto Capitão Temudo, no Cabanga, bairro de São José, a investida foi contra um veículo da linha PE-15/ Boa Viagem. No Córrego do Euclides, Casa Amarela, o alvo foi um coletivo da linha Beberibe/ Derby.

Homem armado foi preso no Terminal Integrado da Macaxeira. Foto: PM/ Divulgação
Homem armado foi preso no Terminal Integrado da Macaxeira. Foto: PM/ Divulgação

Preso e arma apreendida - Na noite desta quarta-feira, por volta das 18h, policiais militares do 11º Batalhão que faziam abordagens no Terminal Integrado da Macaxeira na Operação Transporte Seguro apreenderam uma arma de fogo com um suspeito.

A PM suspeita que o homem,  que portava o revólver calibre 38 com cinco munições intactas, realizaria um assalto em algum coletivo. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante.






MAIS NOTÍCIAS DO CANAL