Diario de Pernambuco
Busca
SÁBADO Programa Resgatando Cidadania oferece serviços gratuitos no Pina e em Santo Amaro As ações tem início às 8h e seguem até as 12h.

Publicado em: 01/09/2017 22:47 Atualizado em:

Neste sábado, moradores dos bairros do Pina e Santo Amaro poderão tirar carteiras de identidades gratuitamente por meio das ações do Programa Resgatando Cidadania, iniciativa conjunta de diversos órgãos da Secretaria de Defesa Social, como a Polícia Científica, a Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) e o Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB). As ações tem início às 8h e seguem até as 12h.
 
No Pina, a ação será realizada na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada na Avenida Herculano Bandeira. O trabalho faz parte aas atividades do projeto Governo Presente, que envolve diversas secretarias de Estado. Durante todo o dia, serão oferecidas 200 carteiras de identidades.
 
Já em Santo Amaro, a ação será realizada na Escola de Referência de Ensino Médio Sizenando Silveira, localizada na Avenida Mário Melo, e integra o programa É Meu Direito, promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Ao todo, serão emitidas 150 carteiras de identidades.
 
Importante lembrar que para obter a nova carteira de identidade, o cidadão precisa comparecer ao local da ação cidadã portando a certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3x4.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL