Caruaru Polícia divulga retratos falados de dupla suspeita de atirar em jornalista O apresentador do telejornal ABTV 2ª edição da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru, Alexandre Farias, foi uma das vítimas mais graves de um incidente envolvendo uma perseguição da Polícia Militar

Publicado em: 18/09/2017 10:59 Atualizado em: 18/09/2017 16:02

Polícia divulga retratos falados de dupla suspeita de atirar em jormalista. Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Polícia divulga retratos falados de dupla suspeita de atirar em jormalista. Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira os retratos falados de dois suspeitos de atirar contra o jornalista Alexandre Farias, de 39 anos. O apresentador do telejornal ABTV 2ª edição da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru, foi uma das vítimas mais graves de um incidente envolvendo uma perseguição da Polícia Militar contra bandidos que haviam assaltado um veículo da marca Corolla no bairro Indianópolis, na noite do último sábado. A perseguição aos bandidos continuou pela estrada que dá acesso ao Alto do Moura, um dos pontos turísticos da cidade. O jornalista, que mora no local, havia acabado de sair do plantão na televisão e se dirigia para casa, quando ficou atrás do viatura da PM no momento em que os policiais trocavam tiros com os bandidos.

Durante entrevista coletiva concedida esta manhã, no auditório da Diretoria Integrada do Interior (Dinter 1), em Caruaru, o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral, informou que cinco pessoas participaram da ação e dois deles teriam sido reconhecidos por testemunhas. A dupla, de 18 e 35 anos de idade e estaturas medianas, estava encapuzada no momento da ação. Os outros três envolvidos não foram identificados. Todos serão indiciados pelos crimes de  tentativa de homicídio, roubo qualificado e lesão corporal grave.

Na ocasião, a polícia pediu ajuda da população para dar informações sobre a localização dos suspeitos pelos telefones 994887099 e 994887527 também pelo WhatsAPP. Também durante a coletiva, o chefe da Polícia Civil anunciou que Caruaru recebe hoje mais uma etapa da Operação Força no Foco, que já estaria programado antes do crime.

Alexandre Farias acabara de apresentar o telejornal ABTV 2ª Edição e seguia para casa quando foi atingido na cabeça. Foto: Reprodução
Alexandre Farias acabara de apresentar o telejornal ABTV 2ª Edição e seguia para casa quando foi atingido na cabeça. Foto: Reprodução

Vítimas - É crítico o estado de saúde do apresentador  Alexandre Farias, 39 anos. O jornalista foi alvejado por uma das balas. O projétil passou ao lado do olho direito e percorreu o cérebro causando perda de massa encefálica. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e em seguida transferida para o Hospital da Unimed de Caruaru. Uma cirurgia de quatro horas foi realizada para retirada de parte do osso do crânio para controlar a pressão. A estratégia da equipe médica é mantê-lo em coma induzido para analisar os danos ao cérebro. Até ontem, os médicos haviam decidido não remover a bala que está alojada na parte de trás do crânio. O último boletim divulgado às 18 horas de ontem indicava que o quadro permanecia estável, mas muito grave. “É um paciente grave com risco de morte, mas está estabilizado”, afirmou o neurologista Ronaldo Menezes.

A perseguição policial aos bandidos também resultou no atropelamento de dois integrantes de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que fazia o socorro de uma vítima de acidente com motocicleta. O motorista da ambulância Valdenir Antônio do Nascimento, 47 anos, sofreu lesões na cabeça e na face, ele foi atendido no HRA e já recebeu alta. Já a enfermeira Josimere do Nascimento, 36 anos, sofreu uma fratura em uma das pernas e foi operada.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL