Diario de Pernambuco
Busca
SEGURANÇA Pernambuco já teve 69 crimes de feminicídio somente este ano O decreto que substitui a aplicação da motivação de crime passional para feminicídio nos boletins de ocorrência foi assinado no final da manhã desta segunda-feira pelo governador Paulo Câmara

Publicado em: 04/09/2017 21:05 Atualizado em:

Paulo Câmara assinou decretos nesta segunda-feira. Foto: Wagner Ramos/SEI (Paulo Câmara assinou decretos nesta segunda-feira. Foto: Wagner Ramos/SEI)
Paulo Câmara assinou decretos nesta segunda-feira. Foto: Wagner Ramos/SEI
A partir de agora, os assassinatos de mulheres em Pernambuco que ocorram pela condição da vítima ser mulher terão como motivação o feminicídio. O decreto que substitui a aplicação da motivação de crime passional para feminicídio nos boletins de ocorrência foi assinado no final da manhã desta segunda-feira pelo governador Paulo Câmara, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas.

Também foi assinado um decreto que cria um grupo de trabalho interinstitucional sobre feminicídio para o estudo, processamento e organização de dados das mortes violentas de mulheres ocorridas no estado. Representantes de vários movimentos social de mulheres participaram do evento que também teve a presença da mãe e amigas da fisioterapeuta Tássia Mirella Sena, assassinada pelo vizinho no dia 5 de abril deste ano, no bairro de Boa Viagem.

De acordo com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, de janeiro a agosto deste ano, 69 crimes de feminicídios foram registrados no estado. No entanto, esses números ainda não eram computados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). A partir de agora, as mulheres vítimas de crimes violentos letais intencionais pela condição de ser mulher, entrarão no registro do Sistema de Mortalidade de Interesse Policial (Simip) da SDS.

Saiba mais no blog Segurança Pública


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL