PF Operação prende quatro suspeitos de assaltos a bancos e estabelecimentos

Publicado em: 14/09/2017 10:20 Atualizado em: 14/09/2017 11:57

Foram apreendidos dois veículos, duas armas e 36 telefones celulares. Foto: PF/ Divulgação
Foram apreendidos dois veículos, duas armas e 36 telefones celulares. Foto: PF/ Divulgação

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira, quatro dos cinco mandados de prisão expedidos contra suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos e estabelecimentos comerciais que atuava em Pernambuco. Os suspeitos foram detidos nos bairros de Beberibe e Linha do Tiro, no Recife; e no Alto da Conquista e em Águas Compridas, em Olinda.

Também foram cumpridos sete de busca e apreensão. Na casa de um dos suspeitos foram encontrados 36 telefones celulares. Segundo a PF, os aparelhos eram usados para comunicação entre os integrantes, Foram recolhidos ainda dois veículos e duas armas. Houve também uma condução coercitiva para que a pessoa preste esclarecimentos. Um único suspeito continua foragido.

De acordo com a polícia, a quadrilha é suspeita de assaltar a Caixa Econômica Federal (CEF) no dia cinco de maio, na Rua da Hora, no bairro do Espinheiro. O grupo começou a ser investigado a partiu desse caso. Três dias após a investida, houve a primeira prisão: do falso vigilante Paulo Henrique Andrade, que teria participado do arrombamento. O homem foi capturado pela Rádio Patrulha, no bairro de Água Fria com um revólver 38 usado no assalto.

O grupo também é suspeito também de roubar uma joalheria em Vitória de Santo Antão e de assaltar a loja Nagem, no dia 18 de julho, na Rua do Imperador, no Recife.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL