Violência Moradores da Zona Norte do Recife assustados com onda de assaltos

Publicado em: 10/09/2017 08:52 Atualizado em: 10/09/2017 13:15

WhatsApp Video 2017-09-09 at 21.07.39 from Marcela Cintra on Vimeo.


Os moradores da Zona Norte do Recife estão assustados com uma onda de assaltos que vem sendo registrada na localidade. Na noite deste sábado, um casal foi abordado por dois homens armados quando chegava em casa. A caminhonete foi tomada em frente ao portão da garagem do Edifício Zumbi, na Avenida Santos Dumont, bairro dos Aflitos.

Casos semelhantes vêm sendo registrados com frequência na área, considerada nobre. Em outro assalto, ocorrido neste final de semana no bairro do Rosarinho, as vítimas relatam que os suspeitos chegaram a entrar na garagem da casa para depois fugir roubando o carro e vários objetos da família.

Na noite da quarta-feira passada, véspera do feriado de Sete de Setembro, assaltantes tomaram um veículo na entrada do Edifício Alice Queiroz, também no Rosarinho.

WhatsApp Video 2017-09-10 at 08.13.53 from Marcela Cintra on Vimeo.



Procurada pelo Diario de Pernambuco, a Polícia Militar informou que a denúncia de roubos foi encaminhada aos comandantes do 11º e 13 Batalhão, para intensificar as rondas no local. Ainda segundo a PM, diuturnamente a Zona Norte recebe o policiamento motorizado das Patrulhas do Bairro e motopatrulhamento, com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).

Em fevereiro deste ano, os moradores do Poço da Panela, bairro considerado nobre e tranquilo da Zona Norte do Recife, também viveram uma fase de assaltos constantes, com o mesmo tipo de abordagem.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL