ENSINO Faculdade Pernambucana de Saúde com inscrições abertas para o vestibular 2018.1 Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro

Publicado em: 20/09/2017 18:00 Atualizado em: 20/09/2017 18:11

A Faculdade Pernambucana de Saúde está com inscrições abertas para o Vestibular 2018.1. As provas acontecem nos dias 02 e 03 de dezembro e serão realizadas pela Curseltec, empresa especialista na elaboração de provas de vestibular e concursos. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de novembro.

Clique para conferir o edital


A taxa de inscrição custa R$ 350 para o curso de medicina e R$ 85 para os demais cursos. As provas serão aplicadas em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos ao curso de medicina farão os exames nos dias 02 e 03 de dezembro. Os candidatos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia e nutrição realizarão provas apenas no dia 03 de dezembro. Todos irão elaborar redação e responderão a um conjunto de provas objetivas com questões do tipo múltipla escolha. Ao todo são 134 vagas para Medicina e a 57 para cada um dos demais cursos.
 
As inscrições estão abertas pelo site da Curseltec, no endereço www.curseltec.com.br/fps. A partir do dia 29 de novembro, neste mesmo endereço eletrônico, será disponibilizado para todos os candidatos o cartão de inscrição, que deve ser impresso pelo candidato. O documento, além de representar o deferimento do pedido de inscrição, também confirma e registra os dados cadastrais do vestibulando, informa o local, a data e o horário da realização dos exames.
 
No dia da prova, o candidato deve chegar ao local indicado no cartão de inscrição com uma hora de antecedência, munido de documento oficial de identificação e de seu CCI (Comunicado de Confirmação de Inscrição). Os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre de 2018.
 
Em 2017 pela primeira vez o curso de Medicina foi ofertado no segundo semestre, após receber a certificação de Escola Médica Acreditada, concedida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), por meio do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Brasil (Saeme). O coordenador acadêmico da FPS, Gilliat Falbo, ressalta que abertura das novas vagas no segundo semestre para medicina é um reconhecimento das autoridades educacionais para a FPS pela qualidade de ensino, que faz a parte prática em um hospital-escola próprio – o IMIP. Além disso, os novos alunos já irão estudar no campus próprio, na Imbiribeira.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL