Diario de Pernambuco
Busca
Semana Campanha de trânstito é voltada à inclusão social

Publicado em: 18/09/2017 07:40 Atualizado em:

Começa hoje a Semana Nacional de Trânsito promovida pela Prefeitura do Recife por meio de uma parceria entre a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e a Secretaria de Educação, que traz, este ano, o tema Todos juntos fazem um trânsito melhor. A programação deste ano segue até o dia 25 de setembro, com a realização de diversas ações educativas. As atividades vão contar ainda com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Recife.

O calendário da Semana terá início com um evento, a partir das 9h, na Escola de Formação de Educadores do Recife Paulo Freire, na Rua Real da Torre, bairro da Madalena. No local serão desenvolvidas atividades para alunos e professores de nove escolas municipais do Recife, voltadas ao ensino bilíngue do português e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), com foco na inclusão de pessoas cegas e surdas no cotidiano do trânsito.

A programação do dia será aberta por palestra ministrada por representantes de entidades e associações de cegos e surdos, seguida de apresentação de uma equipe da Coordenação de Educação Assistiva da Prefeitura do Recife, que desenvolve uma atividade lúdica com cães-guias para demonstrar um pouco da vivência de pessoas com deficiência no cotidiano do trânsito. Também haverá arte-educadores da CTTU, que vão mostrar ao público um game show e uma peça de teatro com o tema A faixa amiga. A peça vai destacar a importância do respeito à faixa de pedestre. À tarde, o grupo de arte-educadores e apresentará na Associação Legião da Boa Vontade (LBV) para um público de cerca de 150 crianças da comunidade dos Coelhos e do entorno.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL