Direitos Humanos Associação de Cegos entrega diplomas de massoterapeutas para pessoas com deficiência O curso faz parte do projeto de profissionalização promovido pela entidade. Os certificados serão entregues nesta tarde quando será comemorado o dia de luta da pessoa com deficiência

Publicado em: 21/09/2017 08:07 Atualizado em:

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, é comemorado o dia nacional de luta da pessoa com deficiência. A Associação Pernambucana de Cegos realiza a entrega dos certificados de conclusão do curso de massoterapia inclusiva promovido pela instituição. A cerimônia acontece às 15, na sede da entidade no bairro do Cordeiro. 

 

Intitulado “Trabalhos para mãos que veem”, o curso faz parte do projeto de profissionalização para o mundo do trabalho teve como meta a formação de 21 pessoas, entre elas pessoas com deficiência visual e pessoas sem a deficiência visual. Essa foi a proposta inicial do projeto que percebe a inclusão das pessoas nas suas mais diversas dinâmicas sociais, e que entende a prática da inclusão nas interações dos diferentes em ambientes iguais, com a devida equiparidade.


Durante os cinco meses de curso, com 400 horas de aulas teóricas e práticas, os estudantes agregaram conhecimentos de técnicas de massagens como: shiatsu, dohin, reflexologia podal, entre outras.

Para Felipe Carlos, o curso foi uma descoberta de vida: ” Me senti meio perdido até me encontrar enquanto massoterapeuta. A sensação de hoje ter uma profissão, me deixa mais seguro perante a vida, pois sei que da forma que fui capacitado, tenho condições de seguir nessa profissão” relata o estudante.

O curso é uma segunda parceria entre a Associação Pernambucana de Cegos e o Instituto Cooperforte, entidade de colaboração social. Que por mais uma vez possibilitou uma formação profissional de qualidade para uma inserção no mundo do trabalho, seja como contratados ou  como empreendedores.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL