Diario de Pernambuco
Busca
greve Após negociações,paralisação do MPPE é suspensa Paralisação estava marcada para esta terça-feira (26)

Publicado em: 25/09/2017 20:54 Atualizado em:

Após assembleia geral extraordinária, realizada nesta segunda-feira (25), na sede do Sindicato dos Servidoes do Ministério Público (Sindsemppe), os trabalhadores decidiram suspender paralisação que estava marcada para esta terça-feira (26). 

Os servidores atenderam à condição imposta pela gestão do MPPE para dar continuidade às negociações salariais. De acordo com o presidente do sindicato, Fernando Ribamar, a decisão foi fruto da disposição da categoria para o diálogo e a solução negociada dos conflitos, destacando, ainda, que os trabalhadores continuarão em estado de assembleia geral permanente até a próxima segunda-feira (2), quando haverá uma nova reunião para avaliar os avanços das negociações. "Entendemos que a greve é um direito legítimo dos trabalhadores, mas compreendemos que, na atual circunstância, o recuo é um movimento que permitirá avanços, em um futuro próximo", afirmou.

Segundo o sindicato, a paralisação é motivada, entre algumas práticas consideradas incoerentes, a questão da reajuste salarial, que não vem sendo cumprido há três anos. Na ultima sexta-feira (22), o MPPE fez uma contraproposta com reposição de 4% para 2017 e 3% para 2018, a qual nao foi acatada pelo Sindsmppe, por estarem com um défict de aproximadamente 16%. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL