Violência Universitários são assaltados durante atividade de campo na comunidade de Santa Luzia Unicap esclareceu que estudantes eram acompanhados por dois professores e que aluna teria se cortado no braço enquanto fugia dos criminosos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/08/2017 13:47 Atualizado em: 21/08/2017 16:38

Universitários são assaltados durante atividade de campo na comunidade de Santa Luzia. Foto: Cortesia
Universitários são assaltados durante atividade de campo na comunidade de Santa Luzia. Foto: Cortesia

Um grupo de 20 estudantes de Arquitetura da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi assaltado no final da manhã desta segunda-feira, durante atividade de campo na comunidade de Santa Luzia, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. Os alunos foram abordados por um grupo formado por cerca de seis suspeitos armados com facas e facões. Uma das universitárias teria se cortado no braço enquanto fugia dos criminosos. Socorrida para uma unidade de saúde, ela passa bem.

"Nos encontramos com dois professores no Parque Santana às 10h, recebemos as orientações e depois atravessamos a ponte sobre o Rio Capibaribe que dá acesso à comunidade. Tiramos fotos, visitamos o terreno e voltamos por volta das 11h20. Três estudantes que estavam mais afastadas foram as primeiras a serem abordadas e uma delas teve o celular roubado. Estávamos atravessando a ponte quando percebemos que éramos observados por um grupo de cinco a seis pessoas armadas com facas e facões. Quem estava mais à frente conseguiu chegar no parque sem ser abordado. Da metade para trás do grupo, fomos assaltados. Fiquei por último e fui abordada por um homem armado com facão. Ele esperou que eu abrisse a bolsa, mas como eu não estava achando o celular, ele derrubou tudo no chão, pegou a carteira e saiu correndo", contou a estudante de 20 anos, que preferiu não se identificar.

Segundo ela, após o fato, duas meninas da comunidade chegaram a a prometer devolver os pertences, alertando que o local seria muito perigoso. "Elas disseram que nem a polícia entra lá", lembra a universitária, que deverá prestar queixa na polícia esta tarde. Segundo a universitária, o caso foi comunicado à reitoria da Unicap. De acordo com a jovem, a visita seria uma atividade da disciplina Ateliê 5 e teria o objetivo de desenvolver projetos de equipamentos para a comunidade. Os estudantes tiveram celulares, carteiras, bolsas e outros objetos tomados.

A Unicap se pronunciou sobre o caso por meio de nota oficial. Confira o texto na íntegra:

A Universidade Católica de Pernambuco lamenta profundamente que alunos do curso de arquitetura tenham sido assaltados, na manhã desta segunda-feira, durante uma aula de campo, na comunidade Santa Luzia, e informa que tomou todas as providências cabíveis. Esclarece também que não procede a informação de que uma aluna teria sido agredida pelos bandidos, ressaltando ainda que os alunos estavam acompanhados por dois professores.


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL