Diario de Pernambuco
Busca
São José Reeducandos têm aula prática no curso de pintura predial

Publicado em: 07/08/2017 14:42 Atualizado em:

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos inicia nesta terça-feira um mutirão de pintura,na sede do Patronato Penitenciário de Pernambuco,

órgão de execução penal. Os trabalhos serão realizados pelo reeducandos do regime aberto e livramento condicional. A ação integra o cronograma das aulas práticas do curso de Pintura Predial, promovido pelo Governo do Estado em parceria com as empresas Ferreira Costa e Tintas Coral, que doarão todo o material utilizado no trabalho.

Neste primeiro dia, os 30 reeducandos serão orientados sobre a aplicação da massa e a utilização da lixa nas paredes. Na quarta e quinta-feira, eles vão para a parte prática, com a pintura dos ambientes. Serão contempladas algumas salas no térreo do prédio, depois o 5º andar, onde funcionam os setores de Acolhimento, Educacional e Jurídico, e em seguida  o 6º, que tem a Gerência Geral, o Serviço Psicossocial, o de Empregabilidade e de Estatística.

Ao todo, cem reeducandos vão participar do curso de Pintura Predial com novas turmas a serem iniciadas este mês. O objetivo é qualificá-los para o retorno ao mercado de trabalho.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL