Diario de Pernambuco
Busca
Amor Cura Projeto fortalece autoestima de pacientes com câncer

Publicado em: 16/08/2017 08:39 Atualizado em: 16/08/2017 08:57

Projeto fortalece autoestima de pacientes com câncer. Foto: Reprodução/ Facebook
Projeto fortalece autoestima de pacientes com câncer. Foto: Reprodução/ Facebook

Na manhã desta quarta-feira, voluntários do Projeto Amor Cura visitam pacientes do Hospital das Clínicas para entregar kits especiais pelo Dia dos Pais. Aação faz parte do projeto Amor Cura, desenvolvido nos Estados Unidos em 2013 com o principal objetivo de distribuir amor e afeto para pacientes oncológicos. No Recife, o projeto funciona desde 2014 na Oncoclínica Recife, onde todas as áreas participam e ajudam a elaborar as ações e visitas às instituições.

Para os organizadores da iniciatica, afeto e atenção são ferramentas importantes para pessoas que enfrentam pesados tratamentos quimioterápicos, com efeitos colaterais diversos e, muitas vezes, acompanhados de um grande choque emocional. "O nosso objetivo é fortalecer a autoestima dessas pessoas por meio de gestos simples, um carinho, uma conversa e palavras de apoio. Isso é o mais importante", explica a psicóloga da Oncoclínica Recife e coordenadora do projeto, Vera Chaves.

O Amor Cura realiza visitas dinâmicas a hospitais públicos e instituições filantrópicas com muita música e atividades interativas, além de arrecadações de lenços, bijuterias, maquiagens e chapéus que se transformam em kits para os pacientes. As doações podem ser feitas durante todo o ano, na Oncoclínica Recife, Rua José de Alencar, 935, das 8h às 18h. Os interessados em se tornar voluntários podem entrar em contato pelo telefone: 3421-4747.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL