Diario de Pernambuco
Busca
Portaria Presidente da Associação de Cabos e Soldados é expulso da PMPE

Publicado em: 16/08/2017 21:41 Atualizado em:

Uma portaria publicada nesta quarta-feira (16) no boletim geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) expulsou da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) o cabo Alberisson Carlos, que atualmente é presidente da Associação pernambucana de Cabos e Soldados (ACS). No documento nº4293/2017, a justificativa para o procedimento foi de que o agente incitou a desobediência e desrespeitou o então Secretário de Defesa Social Angelo Gioia e o então Comandante Geral da PMPE Carlos D’Albuquerque. A mesma portaria expulsa também o PM Nadelson Leite Costa.

Segundo a Corregedoria da SDS, no dia 05 de agosto de 2016, no município de Pesqueira (PE), os militares gravaram vídeo com expressões que supostamente estariam incitando a desobediência e desrespeitando a hierarquia da corporação. Os vídeos foram publicados nas redes sociais. A portaria trasncreve trechos do vídeo. Em um deles, Alberisson teria declarado que “Tá na hora do Comandante também ser um home macho”. Essa é a terceira vez que a Secretaria de Defesa Social expulsa Alberisson da corporação.

O presidente da ACS acredita que a medida é uma perseguição. “As viaturas, ao invés de atender as ocorrências da cidade, ficavam na porta dos bancos fazendo rondas, fazendo policiamento privado. E não é atribuição da Polícia Militar fazer esse serviço. E quem estava ali no vídeo não era o cabo Alberisson, mas o presidente da Associação de Cabos e Soldados e pedia providências. Não ferimos a honra de ninguém. Caso tivesse feito, eu teria que responder civilmente e não sendo expulso da PM”, defendeu Alberisson. O cabo disse que está esgotando os recursos administrativos e, após recorrer esse caminho, entrará na justiça para reintegração à corporação, caso seja necessário.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL