INSEGURANÇA Polícia Civil prende sete integrantes de organização criminosa, quatro são PMs Para realização da Operação Hostes em foi destacado um efetivo de 68 pessoas da Polícia Civil e 105 PMs, além de outros 45 da Corregedoria de Defesa Social

Publicado em: 15/08/2017 20:21 Atualizado em: 15/08/2017 20:24

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) anunciou para esta quarta-feira a revelação dos detalhes dos resultados alcançados pela Operação Hostes, deflagrada pela manhã, que inclui a prisão de sete pessoas, sendo quatro policiais militares. Os presos são acusados da prática de homicídio, concussão, porte ilegal de arma de fogo, comércio ilegal de armas e munições e usurpação de função pública. Uma pessoa encontra-se foragida. Os nomes dos suspeitos ainda não foram revelados. 

Supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), a Operação Hostes foi deflagrada no município de Santa Cruz do Capibaribe, situado a 190 quilômetros do Recife, no Agreste, onde também foram apreendidos armas, balaclava e coletes a prova de bala. O objetivo anunciado é de desarticular uma organização criminosa que atuava como milícia privada. 

Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa atuava no Recife, além dos municípios de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte, todos no Agreste. Equipes de agentes foram destacadas para cumprir oito mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar. O efetivo destacado foi de 68 pessoas, entre delegados, comissários, agentes e escrivães, com o apoio operacional de 105 policiais militares e 45 policiais da Corregedoria Geral de Defesa Social.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL