Banco do Brasil Andaime quebra e operários ficam pendurados no 10º andar, no Recife Antigo Trabalhadores ficaram presos pelo equipamento de segurança por cerca de meia hora

Publicado em: 23/08/2017 10:12 Atualizado em: 23/08/2017 11:24

Andaime quebra e operários ficam pendurados no 10º andar, no Recife Antigo. Foto: Marlon Diego/ Esp. DP
Andaime quebra e operários ficam pendurados no 10º andar, no Recife Antigo. Foto: Marlon Diego/ Esp. DP

Quatro trabalhadores da construção civil, que realizam uma obra de recuperação da fachada do Banco do Brasil, ficaram pendurados em andaimes no 10º andar do prédio, localizado na avenida Rio Branco, Bairro do Recife. Diego da Silva, de 19 anos; Wesley Alves, de 27 anos; Damião Onorato, de 49; e Márcio Nascimento, de 40 anos, foram surpreendidos quando o aparelho desprendeu-se de um dos lados.

Dois operários conseguiram mais rapidamente entrar pela janela do prédio, enquanto os demais ficaram presos pelo equipamento de segurança, amarrado à cintura, por pelo menos 30 minutos.  Enquanto estavam pendurados, eles realizaram um procedimento de segurança, abraçando-se de um lado do aparelho para concentrar o peso e não quebrá-lo de vez, o que poderia ter feito o andaime despencar do alto. Um conseguiu entrar pela janela do prédio e o outro foi suspendido até o topo do prédio. "A gente usa os materiais de segurança e temos treinamento para essas situações, mas sempre tem o risco", comentou ainda assustado Diego da Silva, um dos primeiros a escapar do perigo.

O resgate foi feito com ajuda dos colegas. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por vota das 10h e enviou uma equipe ao local, que teria chegado por volta das 10h15. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O andaime, no entanto, continua pendurado e a área isolada para evitar novos acidentes.

Com informações da repórter Tatiana Ferreira



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL