Diario de Pernambuco
Busca
Apresentação Operação prende sete suspeitos de milícia, entre eles quatro PMs Ação desarticulou grupo acusado de homicídios, concussão, porte e comércio ilegal de armas e munições e usurpação de função pública que agia em Santa Cruz do Capibaribe

Publicado em: 16/08/2017 07:42 Atualizado em: 16/08/2017 10:45

Coronel Flávio Morais; delegado Nehemias Falcão e delegado Bruno Vital. Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Coronel Flávio Morais; delegado Nehemias Falcão e delegado Bruno Vital. Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Sete pessoas, entre elas quatro policiais militares foram presas em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, durante a Operação Hostes, realizada para desarticular um grupo acusado da prática de homicídio, concussão, porte e comércio ilegal de armas e munições e usurpação de função pública. Um suspeito continua foragida. A ação resultou ainda na apreensão de armas, bala clava e coletes à prova de bala.

O balanço da operação será apresentado nesta quarta-feira,  no auditório da sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco, na Rua da Aurira, no Recife. Na ocasião será detalhado como o grupo agia para praticar os crimes. De acordo com as investigações, a quadrilha atuava nas cidades do Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte.

A operação Hostes contou com a participação de 68 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães e o apoio operacional de 105 policiais militares e 45 policiais da Corregedoria Geral de Defesa Social. A equipe é supervisionada diretamente pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1).

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL