Força no Foco Operação intensifica ações de segurança no litoral Sul Trabalho reúne policiais militares, civis e bombeiros, além de guardas municipais e a Operação Lei Seca

Publicado em: 17/08/2017 13:51 Atualizado em: 17/08/2017 14:45

A Operação Força no Foco iniciou, na manhã desta quinta-feira, uma série de ações para dar mais segurança à população de Ipojuca, no Litoral Sul. Visando combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), além do tráfico de drogas ligados a esses crimes, está sendo empregado no local, durante 48 horas ininterruptas, um efetivo diário de 70 policiais militares, oito bombeiros militares, oito delegados, sete escrivães e 40 agentes da Polícia Civil, além do apoio da Operação Lei Seca e da Guarda Municipal de Ipojuca.

Durante os dois dias, com o apoio da Guarda Municipal e da Operação Lei Seca, a Polícia Militar está intensificando as rondas, abordagens e blitze em áreas consideradas quentes da cidade, ou seja, que registram números altos de homicídios e roubos a pedestres. A PM ainda apoia as ações da Polícia Civil nos cumprimentos de mandados e intimações.

Com os bombeiros, está sendo feito um trabalho de fiscalização em bares e restaurantes. Assim, estabelecimentos que funcionam de forma clandestina ou irregular podem ser interditados ou fechados. As inspeções do Corpo de Bombeiros seguirão até o sábado, principalmente no que se refere aos bares e casas noturnas.


De acordo com o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, a mesma operação realizada há 45 dias em Ipojuca teve um resultado impactante no cumprimento de mandados de prisão, mutirão de investigações de homicídios em aberto na cidade, realizando oitivas e coletas de provas na presença de forças-tarefas.
                       



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL