Mudança INSS restringe atendimento na Agência Mário Melo, no Recife

Publicado em: 14/08/2017 08:48 Atualizado em:

A partir desta segunda-feira, segurado que buscar agendamento para a Agência da Previdência Social Mário Melo será redirecionado para outras unidades do INSS no Recife. Neste dia, a agência vai atender apenas os bebeficiários que tiverem sido agendados previamente. Os demais estão sendo comunicados por carta e por telefone sobre saber qual agência procurar na capital.

Até o próximo dia quatro de setembro, quando será reaberta ao público, a agência passará pelas mudanças para se tornar a primeira Unidade Capacitadora de Atendimento (Unic@) do país, uma espécie de escola que funcionará de forma integral, analisando e concedendo benefícios, ao mesmo tempo em que os servidores são capacitados. O projeto idealizado pela Gerência-Executiva Recife em conjunto com a Superintendência do INSS no Nordeste vai melhorar a qualidade no reconhecimento de direitos por meio da gestão do conhecimento e capacitação contínua.

O projeto, que é um piloto nacional, prevê o atendimento exclusivo de Aposentadoria por Tempo de Contribuição (B42,,B46 e B57) das agências da capital. Os requerimentos de Aposentadorias por Tempo de Contribuição correspondem hoje à maior demanda da Gerência Recife, gerando um grande represamento de processos e, consequente, aumento na espera por agendamento e atendimento. Além disso, o número de insucessos relacionados a este tipo de requerimento equivale a aproximadamente 60% do total mensurado.

Atendimento - Tanto os servidores da APS quanto os segurados serão redirecionados para as demais agências da capital. Para não prejudicar os serviços e atendimentos já desenvolvidos na APS Mário Melo, os segurados serão informados, por carta, sobre os novos locais onde seus benefícios ficarão mantidos. Os serviços de agendamento serão comunicados pela Gerência por telefone. As outras unidades vão absorver todos os atendimentos, exceto as Aposentadoria por Tempo de Contribuição.

A implementação da APS UniC@, visa, além de capacitar, oferecer um ambiente motivador estruturado nos preceitos da gestão do conhecimento, desenvolvendo competências organizacionais, transversais e técnicas, inovando nos processos de trabalho do reconhecimento do direito e na realização de um atendimento de excelência e comprometido com o cidadão, atendendo os propósitos e expectativas da Instituição. o projeto tem a finalidade de capacitar em serviço durante quatro meses servidores para atendimentos mais complexos, como análise de processos, cadastros entre outros.

A Gerência Recife é formada por 15 agências, das quais sete estão na capital e as demais nos municípios de Goiana, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Moreno e Jaboatão (essa última fechada para mudanças estruturais).

A Gerência Recife colocou à disposição dois telefones para o cidadão que tiver dúvida com relação ao seu atendimento. São eles:
Divisão de Benefícios (81) 3412- 5417

Gerência-Executiva do INSS Recife (81) 3412- 5402



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL