Curado Detento é morto com tiro no peito no Presídio Frei Danião de Bozzano Ednaldo da Silva Santtos, de 31 anos, cumpria pena por tráfico de drogas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/08/2017 07:58 Atualizado em: 10/08/2017 09:13

Detento é morto com tiro no peito no Presídio Frei Danião de Bozzano. Foto: Roberto Ramos/DP
Detento é morto com tiro no peito no Presídio Frei Danião de Bozzano. Foto: Roberto Ramos/DP

Um detento foi morto a tiros dentro do Presídio Frei Danião de Bozzano, no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu por volta das 22h desta quarta-feira, no Pavilhão D. Ednaldo da Silva Santtos, de 31 anos, cumpria pena por tráfico de drogas e foi baleado no peito.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Ainda não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informu que a gerência da unidade prisional trabalha na identificação dos suspeitos e acionou o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para providências cabíveis.

Outros casos - No dia 28 de junho, outro preso foi morto dentro do Presídio Frei Damião de Bozzano. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), por volta das 22h30, foi registrada uma agressão que levou à morte o detento Jefferson Veronez da Silva, de 32 anos.

Dias antes, uma tentativa de fuga frustrada no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB) terminou com o saldo de um detento morto, quatro presos feridos e dois agentes penitenciários baleados. De acordo com a Seres, o morto foi identificado como Anderson Lins de Souza, de 23 anos, ferido na cabeça por disparos de arma de fogo. Os presos feridos são: Emerson Tertulino Gomes de Sobral, de 26 anos; Alexandre Felipe da Silva, 36 anos; José Robson Moura da Paz, 26 anos e Alesandro Pereira de Souza, de 24 anos.

No dia 16 de junho, um detento foi assassinado a pedradas dentro do Presídio Juiz Antônio Lins de Barros (PJALB), no Complexo do Curado. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp), o crime aconteceu por volta de 1h30 da madrugada, nas imediações do pavilhão-escola. Ainda segundo informações repassadas pelo presidente do sindicato, João Carvalho, o preso, identificado como Maycon Santana da Silva, foi morto por dois outros detentos por conta de uma richa. Os suspeitos, que seriam primos, alegam que a vítima assassinou um outro primo deles e os estaria ameaçando dentro da prisão. Os dois foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O corpo de Maycon foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Em nota, a Seres acrescentou que os acusados Paulo Sérgio Viana da Silva e Eliseu Santos Costa foram autuados em flagrante.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL