Lei Projeto para criação de disque-denúncia animal tramita na Câmara do Recife Ideia é que a Guarda Municipal seja acionada em casos de maus tratos, inclusive casos de uso de animais como tração de carroças

Publicado em: 19/07/2017 20:04 Atualizado em:

A ideia é que com o serviço a Guarda Municipal seja acionada através de um número gratuito para coibir os flagrantes, incluindo casos em que animais são usados como tração para carroças.  Foto: Ricardo Fernandes/DP (A ideia é que com o serviço a Guarda Municipal seja acionada através de um número gratuito para coibir os flagrantes, incluindo casos em que animais são usados como tração para carroças.  Foto: Ricardo Fernandes/DP)
A ideia é que com o serviço a Guarda Municipal seja acionada através de um número gratuito para coibir os flagrantes, incluindo casos em que animais são usados como tração para carroças. Foto: Ricardo Fernandes/DP
Tramita na Câmara Municipal do Recife um projeto de lei que prevê a instalação de um Disque-Denúncia para os casos de maus tratos a animais. O PL é de autoria do vereador Ricardo Cruz e espera para ser apreciado nas comissões internas de Segurança Cidadã, Legislação e Justiça, e Saúde. 

A ideia é que com o serviço a Guarda Municipal seja acionada através de um número gratuito para coibir os flagrantes, incluindo casos em que animais são usados como tração para carroças. "A lei de tração animal (17.918) foi criada em 2013 pela Prefeitura do Recife, mas ainda não foi regulamentada. Com esse projeto de lei, estamos apresentando mecanismos para viabilizar essa regulamentação", afirma o autor do projeto. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL