Violência Polícia procura suspeitos de arrombamento a imóvel em Boa Viagem

Publicado em: 10/07/2017 17:18 Atualizado em: 10/07/2017 17:42

Crédito: Peu Ricardo/DP (Crédito: Peu Ricardo/DP)
Crédito: Peu Ricardo/DP
Dois suspeitos estão sendo procurados pela polícia por praticar furto em apartamento de chineses em Boa Viagem. O crime aconteceu na última sexta-feira (7), mas as imagens dos criminosos só foram divulgadas na tarde desta segunda-feira (10). Dois homens conseguiram entrar no imóvel, depois de despistar o porteiro, e levaram joias, dois passaportes, quatro relógios e uma quantia não especificada em dólar, reais e euros. A partir do caso, a Polícia Civil investiga se ocorre no Grande Recife uma onda de furtos a residências de comerciantes chineses.

A investida aconteceu por volta das 15h35. Primeiro, o homem chegou à portaria do prédio, cujo endereço não foi revelado, e afirmou que estava em busca de um cheque. “Ele disse o nome da dona do apartamento e pediu para interfonar para a vítima. Uma forma de confirmar que o imóvel estava vazio”, contou a delegada de Boa Viagem Beatriz Leite. Dez minutos depois, o outro homem aparece na frente do imóvel e diz ao porteiro que está com uma chave para visitar um apartamento. “É um prédio com muitos imóveis para alugar. Ele diz que vai para um andar, mas na verdade acessa outro”, acrescenta Beatriz.
Imagem de um dos suspeitos, capturada pelas câmeras de segurança. Crédito: Peu Ricardo/DP (Crédito: Peu Ricardo/DP)
Imagem de um dos suspeitos, capturada pelas câmeras de segurança. Crédito: Peu Ricardo/DP

O suspeito, que havia entrado sem nenhuma bolsa, sai do apartamento 23 minutos depois de entrar no prédio, com uma mochila nas costas. Chamou a atenção da polícia o fato de o apartamento não ter sido revirado. Apenas uma gaveta que costuma ficar trancada foi arrombada. Os criminosos não levaram, por exemplo, uma quantia de R$ 100 que estava em cima de uma mesa e também um notebook que estava na cama. Toda a ação na parte externa do apartamento foi captada por imagens das câmeras de segurança. Apesar de a casa ter os equipamentos, entretanto, o serviço não estava funcionando.
Crédito: Polícia Civil/Divulgação (Crédito: Polícia Civil/Divulgação)
Crédito: Polícia Civil/Divulgação

“Provavelmente, foi uma pessoa que não tem acesso à vítima, pois não foi reconhecida, apesar da boa qualidade das imagens”, acrescentou Beatriz Leite. Até agora, foram ouvidos o casal de donos do apartamento e a pessoa que trabalha na protaria. A polícia agora investiga se a ação é coordenada por uma quadrilha interessada em furtar comerciantes chineses. Isso porque, no sábado (8), outro furto foi registrado em Piedade, seguindo o mesmo tipo de abordagem. Em 2015, a Polícia desarticulou um bando que estava praticando uma série de investidas contras os chineses. O grupo era de São Paulo e atuava na capital pernambucana.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL