Complexo do Curado Detento mata preso suspeito de assassinar seu pai e seu irmão Vítima estava presa em Petrolina, Sertão de Pernambuco, e chegou ao Pjalb na noite dessa segunda-feira para participar de uma audiência de custódia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/07/2017 14:20 Atualizado em: 11/07/2017 16:07

Detento mata preso suspeito de assassinar seu pai e seu irmão. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Detento mata preso suspeito de assassinar seu pai e seu irmão. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Um detento foi morto a tiros na manhã desta terça-feira dentro do Presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros (Pjallb), no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife. Fábio Ferreira de Santana estava preso em Petrolina, Sertão de Pernambuco, e chegou ao Pjalb na noite dessa segunda-feira para participar de uma audiência de custódia, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários.

O preso autor dos disparos, identificado como Williams Rodrigues da Silva, 25 anos, e Gean Carlos Dantas Viana, 18 anos, outro detento que o teria ajudado no crime, foram presos em flagrante e encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, teria sido um crime de vingança. A vítima teria assassinado o pai e o irmão do autor dos disparos. Após o crime, agentes realizaram uma vistoria no presídio. Duas armas de fogo foram apreendidas.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELA SERES

Armas apreendidas pelos agentes. Foto: Seres/Divulgação (Armas apreendidas pelos agentes. Foto: Seres/Divulgação)
Armas apreendidas pelos agentes. Foto: Seres/Divulgação


A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa, que na manhã desta terça (11/07), o Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, registrou uma agressão ao detento Fábio Ferreira de Santana, 34 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Duas armas de fogo calibre 38 e sete munições foram apreendidas pelos agentes de segurança da unidade. Os acusados Williams Rodrigues da Silva, 25, e Gean Carlos Dantas Viana, 18, assim como as armas apreendidas,  foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para providências cabíveis.  



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL