Complexo do Curado Um detento é morto e dois agentes são baleados no Presídio Frei Damião de Bozzano

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/06/2017 10:10 Atualizado em: 26/06/2017 10:33

Um detento é morto e dois agentes são baleados no Presídio Frei Damião de Bozzano. Foto:  Roberto Ramos/DP
Um detento é morto e dois agentes são baleados no Presídio Frei Damião de Bozzano. Foto: Roberto Ramos/DP

Um detento foi morto a tiros e dois agentes penitenciários foram baleados na manhã desta segunda-feira no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), no Complexo Prisional do Curado, no Recife. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindaspe), os crimes aconteceram durante uma tentativa de fuga da unidade prisional.

A Secretaria Estadual de Ressocialização (Seres) confirma o número de mortos e feridos, mas ainda não sabe as circunstâncias dos crimes. Os agentes feridos foram socorridos para o Hospital Otávio de Freitas (HOF). De acordo com o Sindaspe, o chefe do plantão, conhecido como Marcos Todo Duro, foi ferido no peito direito e o outro agente, identificado como Márcio Blade, teria sido baleado na perna.

Drogas - Na manhã deste domingo, uma mulher foi presa em flagrante tentando entrar no Presídio Frei Damiao de Bozzano, no Complexo do Curado, com 1,760 kg de maconha. Niedja Diogo Cosme e Silva escondeu a droga embaixo da roupa dentro de uma espécie de cinta. A tentativa de tráfico foi percebida pelos agentes penitenciários de plantão durante as revistas aos visitantes. Niedja foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde foi autuada.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL