Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local
PETS Primeiro dia do Hospital Veterinário do Recife tem mais de 140 atendimentos Para esta terça-feira, 72 consultas já foram agendadas por telefone

Publicado em: 12/06/2017 20:43 Atualizado em:

Atividades do espaço começaram nesta segunda-feira. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação (Atividades do espaço começaram nesta segunda-feira. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação)
Atividades do espaço começaram nesta segunda-feira. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação


No primeiro dia de funcionamento do Hospital Veterinário do Recife (HVR), inaugurado na última quinta-feira, foram feitos 142 atendimentos de cães e gatos. De acordo com a Prefeitura do Recife, mais do que o previsto. Os veterinários fizeram 30 cirurgias de castração, um parto emergencial e 111 consultas clínicas. Para esta terça-feira, 72 consultas já foram agendadas por telefone para os animais domésticos da cidade. A unidade de saúde especializada fica no bairro do Cordeiro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
 
A primeira unidade de saúde veterinária pública do Norte e Nordeste abriu as portas disponibilizando atendimentos clínicos e emergenciais, vacinação, cirurgias de castração e exames de raio-x. Quem tem bichos de estimação pode agendar as consultas através dos telefones 3355-9415 e 3355-8179, sempre no horário comercial.
 
A unidade de saúde iniciou os atendimentos com três consultórios, uma sala de cirurgia, sala de pós-operatório, sala de vacinação, laboratório e sala de diagnóstico por imagem. O HVR tem capacidade de fazer mais de 2.200 procedimentos por mês, sendo 70 atendimentos clínicos diários (cerca de 1.500 por mês) e mais de 35 exames radiográficos por dia (mais de 750 mensais). As castrações gratuitas, até então só realizadas no Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Secretaria de Saúde do Recife, passaram a ser feitas também no HVR.

Atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação (Atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação)
Atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação

NOVIDADES
A partir de setembro, serão feitos também exames laboratoriais e, em novembro, começarão a ser feitos exames de ultrassom, atendimento odontológico e cirurgias oncológicas, ortopédicas, entre outras especialidades. A obra, prevista no plano de governo do prefeito Geraldo Julio, teve custo de R$ 1,5 milhão, em recursos próprios do município.


Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Detran-PE realiza ações na Semana Nacional do Trânsito
De 1 a 5: Cuidados na saúde ocular das crianças
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #159 - Lesmas, Minhocas e Planárias
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco