Religião Padre Edwaldo, de Casa Forte, está internado na UTI Religioso sofreu parada cardiorrespiratória. Próximo boletim médico será divulgado às 11h

Publicado em: 23/06/2017 09:45 Atualizado em: 23/06/2017 09:57

Padre Edwaldo, de Casa Forte, está internado na UTI. Foto: Julio Jacobina/DP
Padre Edwaldo, de Casa Forte, está internado na UTI. Foto: Julio Jacobina/DP

Padre Edwaldo Gomes, pároco da Igreja de Casa Forte, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva Coronariana do Hospital Memorial São José, no Derby. Aos 86 anos, ele sofreu ontem uma parada cardíaca e foi levado para a UTI. Ele está sedado e em observação. Nesta sexta, às 11h, a assessoria de Comunicação do hospital divulgará boletim com estado de saúde do religioso. Padre Edwaldo tem uma saúde frágil e há dois anos chegou a ser internado no Hospital Esperança, na Ilha do Leite, por conta de um resfriado forte. O sacerdote é diabético e hipertenso.

Padre José Edwaldo Gomes nasceu em Barra de Guabiraba, Zona da Mata pernambucana, em 8 de setembro de 1031. Vindo de uma família simples e numerosa, com 11 irmãos, contou com a ajuda de algumas pessoas, que possibilitaram sua ida e permanência no Seminário. Aos 13 anos ingressou no Seminário de Olinda, onde realizou quase toda a sua formação para o Ministério Sacerdotal, pois o último ano o fez em Paris, tendo se especializado em Catequese.

Ordenado a padre em 2 de dezembro de 1956, Edwaldo Gomes exerceu várias funções na Arquidiocese de Olinda e Recife. O padre desenvolveu um trabalho assistencial por meio da creche beneficente Menino Jesus, da Casa da Criança Marcelo Asfora, e do atendimento a gestantes, e aos mais necessitados. A casa é mantida com doações da festa da Vitória Régia, além de doações de féis da comunidade católica.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL