Chumbinho Jovem envenenada por ex-namorado recebe alta após 38 dias no HR

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/06/2017 13:52 Atualizado em: 21/06/2017 14:11

Chumbinho foi usado para envenenar família. Foto: Juliana Leitão/DP
Chumbinho foi usado para envenenar família. Foto: Juliana Leitão/DP
Após 38 dias de internamento, recebeu alta do Hospital da Restauração (HR) Débora Maria Soares. A jovem de 20 anos e seus familiares foram envenenados com uma substância conhecida como chumbinho, utilizada para matar ratos. Ela foi a última vítima do caso a deixar o hospital.

O envenenamento aconteceu no almoço servido no Dia das Mães na casa da família, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). Débora, que seria alvo da tentativa de assassinato, teve o estado mais grave e começou a passar mal na véspera, dia 14 de maio, enquanto preparava os pratos.

 

O principal suspeito de cometer o crime, um ex-namorado de Débora, Jesemiel Hidalgo da Silva, o “Kiko”, 27 anos, apresentou-se à polícia e está preso desde 17 de maio. O laudo do Instituto de Criminalística (IC), divulgado em 17 de maio, comprovou que nove pessoas da mesma família ingeriram alimentos com chumbinho, veneno usado para matar ratos.

A polícia não tem dúvida de que Jesemiel é responsável pelo crime. Ele teve a prisão temporária concedida. A delegada Euricélia Nogueira é responsável pela investigação. Segundo a Polícia, os depoimentos coletados denunciaram o comportamento agressivo do suspeito.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL