Diario de Pernambuco
Busca
CIDADANIA Dia de Conscientização de Violência contra a Pessoa Idosa é lembrado na Estação Recife Nesta quinta, foram ofertados serviços de saúde e foi feita a sensibilização da população para o problema da violência

Publicado em: 15/06/2017 22:08 Atualizado em:

Campanha aconteceu na manha desta quinta. Foto: Sesau/Cortesia (Campanha aconteceu na manha desta quinta. Foto: Sesau/Cortesia)
Campanha aconteceu na manha desta quinta. Foto: Sesau/Cortesia
Uma ação da Secretaria de Saúde do Recife marcou o Dia Mundial de Conscientização de Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado nesta quinta, na Estação Central do Recife. Na ocasião, foram ofertados serviços de saúde e foi feita a sensibilização à população para o problema da violência, seja ela física ou psicológica contra o idoso.

Além de distribuição de material informativo e de kits de saúde bucal, foram ofertados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e vacinação de gripe – as pessoas acima de 65 anos fazem parte do grupo prioritário de vacinação. Além disso, a Banda Musical da Polícia Militar de Pernambuco fez apresentação artística de forró pé-de-serra.

Ouvidoria – Durante o evento, profissionais da Ouvidoria da Secretaria de Saúde atenderam às reinvindicações dos usuários, encaminhando os casos aos setores responsáveis.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL