URBANISMO Comércio informal de Cavaleiro é alvo de ação de ordenamento A partir desta segunda, ambulantes não podem mais instalar bancas e barracas nas calçadas da Rua Silvino Macedo e na Avenida Governador Agamenon Magalhães

Publicado em: 12/06/2017 22:45 Atualizado em:

Ação aconteceu nesta segunda. Foto: Matheus Britto/PJG (Ação aconteceu nesta segunda. Foto: Matheus Britto/PJG)
Ação aconteceu nesta segunda. Foto: Matheus Britto/PJG
Nesta segunda-feira, o comércio informal em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, foi alvo de uma ação de reordenamento articulada pela prefeitura do município. Equipes da Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento (Comab), auxiliadas por membros da Guarda Municipal e com o apoio de uma viatura da Polícia Militar, chegaram ao local às 5h e, além de realizar um mutirão de limpeza, informaram aos ambulantes que, a partir de hoje, passa a ser proibida a instalação de bancas e barracas nas calçadas da Rua Silvino Macedo e na Avenida Governador Agamenon Magalhães, no trecho localizado em frente ao mercado público do bairro. O objetivo da ação é fazer com que as vias públicas não voltem a ser ocupadas irregularmente, garantido, assim, livre fluxo de pedestres e veículos. 

De acordo com o presidente da Comab, Amauri Cândido, a ação, de caráter permanente, transcorreu de forma pacífica e contou com o apoio de comerciantes e da população. Segundo ele, desde o início, as equipes da prefeitura conversaram com os ambulantes que atuavam no local, orientando-os a não reocupar o espaço.

Cavaleiro é o terceiro bairro do Jaboatão dos Guararapes a ter áreas de comércio informal reordenadas. A região central de Prazeres e o entorno da Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, receberam, no início do ano, ações semelhantes.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL