Boa Viagem Advogada foi atingida por ácido sulfúrico, aponta laudo do IC Vítima foi ouvida pela polícia no hospital. Ela contou já ter visto o homem que a atacou outras vezes nas proximidades do seu prédio

Publicado em: 15/06/2017 11:29 Atualizado em: 15/06/2017 15:48



O Instituto de Criminalística (IC) identificou a substância que foi jogada contra a uma advogada de 35 anos, no bairro de Boa Viagem, na tarde da última terça-feira. De acordo com o IC, a substância utilizada pelo homem ainda não identificado foi o ácido sulfúrico. O material foi detectado em resquícios da garrafa, vestes e no interior do veículo da vítima, que segue internada.

O IC também localizou fragmentos de impressões digitais na garrafa que transportava o ácido sendo recolhido e encaminhado para o laboratório de DNA para colaborar na identificação do autor que foi filmado por câmeras de monitoramento. As imagens já foram encaminhadas ao IC e, após trabalho de tratamento das mesmas, serão entregues à delegada Beatriz Leite, que investiga o caso, para colaborar na identificação do autor do crime.

A advogada estava dentro do seu carro, em frente ao prédio onde mora, no bairro de Boa Viagem, por volta das 17h da terça-feira, quando foi atacada. Enquanto aguardava que o porteiro abrisse o portão da garagem, um homem jogou o líquido pela brecha do vidro do carro e fugiu em uma bicicleta. A advogada foi atingida no rosto, no braço e nas pernas.

Com queimaduras de primeiro e segundo graus, foi socorrida por funcionários do prédio e familiares para o Hospital Esperança, na Ilha do Leite. Segundo a delegada, a vítima está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, com quadro estável. A pedido da família, o estado de saúde não está sendo informado.

A polícia trabalha com a possibilidade de que alguém teria tido um desentendimento com a vítima. “Provavelmente não foi tentativa de assalto, pois o homem se aproximou, jogou o líquido na vítima e foi embora sem levar nenhum pertence. Mas nenhuma possibilidade está descartada por enquanto”, afirmou a delegada Beatriz Leite.

Depoimento

A advogada já foi ouvida pela polícia nessa quarta-feira. De acordo com a delegada Beatriz Leite, o depoimento foi tomado no hospital onde a vítima segue internada. Ela contou à polícia já ter visto o homem que a atacou outras vezes nas proximidades do seu prédio. "Já temos uma linha de investigação e vamos seguir com as investigações. A vítima contou que esse homem já esteve na frente do seu prédio outras vezes, mas garantiu não o conhecer. Após a agressão ela lembrou que já o tinha visto nas proximidades de sua casa", contou a delegada.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL