Diario de Pernambuco
Busca
Cidadania Sesi promove mutirão com mais de 50 serviços gratuitos em Goiana Atividades serão realizadas neste sábado

Publicado em: 25/05/2017 18:40 Atualizado em:

Neste sábado, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco realiza o 24º Mutirão da Cidadania. Desta vez, o projeto aporta em Goiana, na Mata Norte. A entidade pretende oferecer 18 mil atendimentos gratuitos em saúde, lazer, educação e cidadania, com consultas médicas, odontológicas, exames, emissão de documentos, oficinas de geração de renda (customização de peças, decoração de cupcakes, pintura), doação de lâmpadas e óculos, palestras, orientação sobre alimentação saudável, entre outros serviços. O evento acontece, das 9h às 16h, no Sesi, na Rua do Poço do Rei, no Centro.

Confira a programação completa


Segundo o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões, Goiana foi escolhida por abrigar polos industriais e também atrair trabalhadores e dependentes das cidades vizinhas. A atividade vai contar com a ajuda de 400 voluntários e mais de 40 instituições parceiras.

O tema do mutirão neste ano é Qualidade de Vida para toda a Família. A coordenadora da ação, Fernanda Pinho, explica a novidade. "Teremos uma oficina voltada à toda família para ensinar que vida saudável não é apenas estar com a saúde em dia. Além de cuidar da alimentação e praticar atividades físicas, para se ter qualidade de vida, se faz necessário adquirir bons hábitos, se reunir com amigos, livrar-se do estresse, ter comportamentos preventivos e cuidar da saúde mental. Estes e outros hábitos ajudam a viver mais e melhor", completa.

A população receberá, ao final da oficina, um diagnóstico de estilo de vida, e as nutricionistas utilizarão réplicas de alimentos e de um sistema digestório, orientando como devemos montar um prato nutritivo e saudável, pautado nas orientações do Ministério da Saúde, para diminuir as doenças crônicas.

Ainda no rol de atividades, oficinas para geração de renda como customização, decoração de cupcakes, pintura, além de orientações sobre programas sociais, teste de Hepatite, prevenção DST's, educação ambiental, cortes de cabelo e brinquedos infantis, com a ajuda de empresas e instituições voluntárias.

Mais informações pelo telefone 0800.600.9606 ou no site do Sesi.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL