Diario de Pernambuco
Busca
ALEPE Senador Paulo Paim e entidade sindicais se reúnem em audiência pública sobre as reformas Audiência será nesta quinta-feira, no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Publicado em: 17/05/2017 15:23 Atualizado em:

Nesta quinta-feira, o senador Paulo Paim (PT-RS) estará no Recife para participar de uma audiência pública sobre as reformas trabalhista e da Previdência. O evento será realizado no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), às 18h. Proposta pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação do Senado Federal, pela Frente  Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora e pela Frente Ampla pelo Brasil, o debate contará com a participação de trabalhadores de várias categorias, líderes sindicais e de organizações sociais e populares, além de representantes da sociedade civil.
 
Para o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE), José Bonifácio do Monte, a população ainda não tem a exata noção de como a PEC 287 da Reforma da Previdência vai impactar a qualidade de vida das gerações atuais e futuras. "A PEC da Morte retira direitos, suprime garantias e penaliza os mais pobres. O povo ainda não sabe o ônus que pagará se ela for aprovada”, esclareceu. José Bonifácio destacou também que o projeto da Reforma Trabalhista é gravíssimo, pois saiu do Executivo para a Câmara dos Deputados com artigos que rasgam a CLT, o que representa uma ameaça a conquistas históricas dos trabalhadores. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL