Diario de Pernambuco
Busca
Camaragibe Homem é suspeito de envenenar ex-namorada e oito familiares Débora, de 22 anos tem o estado de saúde mais preocupante. Ela está na sala vermelha da emergência clínica do HR, em estado grave e entubada

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/05/2017 09:30 Atualizado em: 15/05/2017 14:03

Chumbinho pode ter sido usado para envenenar família. Foto: Juliana Leitão/DP
Chumbinho pode ter sido usado para envenenar família. Foto: Juliana Leitão/DP
A polícia investiga o envenenamento de nove pessoas de uma mesma família em Camaragibe. Todas passaram mal após se servirem do almoço do Dia das Mães, neste domingo, no bairro do Timbi. De acordo com a delega Euricélia Nogueira, responsável pelas investigações,  uma força tarefa foi montada para entregar os resultados das perícias até a próxima quarta-feira e diligências estão sendo realizadas para colher provas e tentar capturar o responsável pelo crime.

A principal suspeita é de que o ex-namorado de uma das vítimas teria colocado um veneno utilizado para matar ratos, conhecido como chumbinho, no tempero colorau, utilizado na preparação dos pratos. Débora Regina Belo Soares, de 22 anos, havia terminado o relacionamento com o suspeito, que não estaria aceitando o rompimento. A Polícia Civil está realizando diligências para prendê-lo. Além disso, exames toxicológicos estão sendo realizados para confirmar o tipo de veneno utilizado no crime.

No sábado, o suspeito foi à casa da família, tentando reatar o namoro e pediu à ex-namorada que colocasse créditos no celular dele. A polícia acredita que quando ela saiu, ele teve acesso à cozinha da residência.  Vestígios de um material preto foram encontrados no colorau.

Naquela mesma noite, Débora preparou os pratos, passando mal logo em seguida. Ela foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. A família não associou o fato à comida e no domingo, o alimento foi servido.

Mais oito pessoas passaram mal. Três foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, passaram a noite em observação e foram liberadas ainda hoje. Cinco pessoas foram levadas à UPA da Caxangá e três delas  foram transferidas para o HR. Outras duas estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora do Ó, em Paulista.

 

Débora.o pai e o irmãs têm estado de saúde mais preocupantes. Ela está na sala vermelha da emergência clínica, em estado grave, entubada. O pai, Regivaldo Francisco Soares e o irmão, Talisson Soares, estão na UTI do Hospital Nossa Senhora do Ó. Os outros internados no HR são: Valquilene Maria Soares, de 34 anos, em observação na emergência da clínica médica, com quadro estável; Nilva Maria da Silva Soares, de 74 anos e Augusto Francisco Soares, de 78 anos, ambos com quado estável, em observação na emergência clínica. O gato da família não resistiu e morreu. Vilma Maria Soares, 48 anos; José Edson Soares da Silva, de 21
e Gleice Kelly Soares, de 16, tiveram alta da UPA dos Torrões. O cadáver do animal vai passar por exames no Instituto de Criminalística (IC).

 


 

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL