Diario de Pernambuco
Busca
Serviço Secretaria de Turismo de Pernambuco promove capacitação para taxistas O curso é voltado para o ensino de inglês e espanhol

Publicado em: 17/05/2017 07:40 Atualizado em: 17/05/2017 09:59

Taxistas do estado passarão por mais uma capacitação promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Nesta quarta-feira e quinta-feira , começam aulas para novas turmas de taxistas. Os motoristas receberão orientações sobre a “Cartilha de Expressões Idiomáticas para o Turismo”, que foi lançada pela Empetur.

O encontro acontece às 8h30 na sala Tamandaré, no Centro de Convenções de Pernambuco. O curso acontece também nos dias 22 e 23 de maio. No total serão contemplados 300 profissionais. As capacitações têm como objetivo conscientizar os profissionais da necessidade de aprender um segundo idioma por meio de palestra motivacional.

No encontro será utilizado a cartilha e como ela pode ser útil para o taxista no dia a dia, já que os profissionais são o primeiro contato com os turistas internacionais que visitam Pernambuco.

"As capacitações dos profissionais são de extrema importância para manutenção da qualidade no atendimento.  A cartilha foi criada com o intuito de ensinar aos profissionais frases, perguntas e expressões básicas do Inglês e Espanhol. A ideia é expandir e atender mais taxistas para que todos recebam os visitantes da melhor forma”, pontua o secretário de Turismo, Esportes e lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL