Diario de Pernambuco
Busca
Lazer e serviços Recife Antigo de Coração acontece no Parque da Macaxeira Moradores do bairro e redondezas poderão aproveitar a infra-estrutura montada no local até às 20h de hoje

Publicado em: 21/05/2017 17:35 Atualizado em: 21/05/2017 17:44

A professora Silvania Renata, 43, mora no Alto do Buriti, no Recife. Hoje, pegou sua sombrinha rosa e partiu com a filha de cinco anos e a mãe para o Parque da Macaxeira. O espaço praticamente não tem árvores e Silvania conseguiu esperar mais tranquila em uma fila que dava acesso a um brinquedo onde a sua criança desejava brincar. O parque também recebeu outras opções de lazer e serviços dentro de mais uma edição do projeto Recife Antigo de Coração nos Bairros. “Sempre venho aqui porque na minha comunidade não tem opção de lazer para as crianças”, reclama Silvania.
Além dos brinquedos, os moradores da Macaxeira e redondezas podem ter acesso a shows, serviços de saúde e uma sessão de cinema na rua até às 20h de hoje. O vigilante Ronaldo Gonçalves, 43, levou a sobrinha Ryana, 5 anos, e a filha Maria Júlia, 7, para elas aprenderem a escovar os dentes corretamente. As meninas também ganharam kits de escovação no final. “Já conhecia o espaço, mas não sabia dessa ação de hoje. Achei bem divertido”, comentou. Também é ofertado o mamógrafo móvel e um posto de vacinação de Influenza e Tríplice Viral. O Consultório de Rua, que atende pessoas em situação de rua, sobre saúde mental e a distribuição de preservativos masculinos e femininos, está a postos nesta edição.
Algumas pessoas levaram seus cães e aproveitaram para atualizar o calendário vacinal com a aplicação da anti-rábica. Uma das maiores filas, no entanto, era a dedicada a aferir a pressão arterial e medir a glicose. Na área dos brinquedos, faziam sucesso igualmente os infláveis, as camas elásticas e o eurobungy, equipamento que reúne quatro trampolins em apenas um aparelho.
Na parte do cinema, as crianças estão livres para escolher qual filme querem assistir. No polo esportivo tem esportes mais conhecidos, como futebol, vôlei e skate, além de alguns diferentes, como o Badminton e o Slackline. As pessoas com deficiência também receberam uma programação esportiva preparada especialmente para elas, com vôlei sentado e tênis inclusivo. Mas o dia não foi de lazer para todos. Quinze pequenos empreendedores do Recife puderam expor seus trabalhos e vender comidas e bebidas típicas no parque.
Um diferencial é a presença do Seja Digital, instituição responsável pela migração do sinal digital em todo o Brasil. Os interessados podem se cadastrar para recebir kits de TV Digital.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL