Diario de Pernambuco
Busca
Pina Ordem dos Capuchinhos apresenta programação da Festa de Frei Damião

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/05/2017 13:09 Atualizado em: 23/05/2017 13:41

Ordem dos Capuchinhos apresenta programação da Festa de Frei Damião. Foto: Inês Campelo/DP
Ordem dos Capuchinhos apresenta programação da Festa de Frei Damião. Foto: Inês Campelo/DP
A Ordem dos Capuchinhos apresenta nesta quarta-feira a programação oficial e todos os detalhes da 19ª Festa de Frei Damião, que acontece no período de 25 a 31 de maio. Este ano, o evento comemora os 20 anos da morte de Frei Damião, o Apóstolo do Nordeste.

O anúncio está marcado para as 10h, no Convento de São Félix, na Rua José Rodrigues, bairro do Pina, próximo ao antigo Aeroclube. Participam da coletiva os
freis responsáveis pela coordenação da festa, além dos representantes dos órgãos governamentais, que estarão dando suporte à realização do evento. Na ocasião, o frei Jociel Gomes, Vice-Postulador da Causa de Frei Damião, falará ainda sobre o andamento do processo de beatificação e canonização do religioso no Vaticano.

Durante os seis dias de festa, os romeiros e fiéis participarão de várias atividades religiosas, como missas, vigílias, bênçãos e procissão. Segundo o Frei Claudio Simões, guardião do convento de Frei Damião, a expectativa de público para todos os dias do evento será cerca de 100 mil pessoas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL