Diario de Pernambuco
Busca
DIREITOS HUMANOS Marcha das Vadias ganha as ruas do Recife neste sábado contra o feminicídio Concentração será às 13h, na Praça do Derby

Publicado em: 25/05/2017 22:21 Atualizado em:

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídio. Das mulheres mortas por agressão no país em 2015, 68,8% eram negras, de acordo com o Ministério da Justiça. Diante destes dados que evidenciam, mais uma vez, o quanto o machismo mata e precisa ser combatido, o Coletivo Marcha das Vadias-Recife realizará, neste sábado, a sua sétima marcha, trazendo como mote "Feminismo é Revolução" e chamando todas as mulheres para irem às ruas contra o feminicídio, o racismo e a retirada de direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Durante a concentração, que começará às 13h, na Praça do Derby, haverá confecção de cartazes e programação artística. O ato vem sendo preparado ao longo dos últimos três meses através de vários debates abertos ao público, organizados pelo coletivo. As rodas de diálogo abarcaram temas de relevância social como a realidade das mulheres em situação de encarceramento, o racismo e os privilégios da branquitude, o transfeminismo e também a prostituição.

Sobre o coletivo
Formado em 2014, o Coletivo Marcha das Vadias-Recife é um movimento feminista autônomo, auto-organizado, horizontal e apartidário com perspectiva anti-sistêmica, anti-capitalista, antisexista, anti-racista e antiproibicionista.
 
7ª Marcha das Vadias
Praça do Derby - Recife
Dia 27 de maio, a partir das 13h


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL