Diario de Pernambuco
Busca
Polícia Delação pode ajudar a desarticular quadrilha de roubos a bancos e carros-fortes Treze integrantes do grupo que agia em cinco estados foram presos e poderão levar a novas capturas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/05/2017 07:30 Atualizado em: 24/05/2017 07:50

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu uma quadrilha especializada em roubo a banco e assalto a carro-forte, que agia em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas. Com as prisões, a polícia acredita ter conseguido evitar três ações previstas para acontecerem nesta semana no estado. Na tentativa de chegar a outros integrantes do grupo, os investigadores negociam com os presos uma delação premiada, recurso através do qual poderão ter a pena atenuada caso forneçam informações relevantes. Os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

A ação teve como objetivo cumprir 15 mandados de prisão preventiva, 16 de busca e apreensão e um de condução coercitiva nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Orobó, Bom Jardim e Palmares, todas em Pernambuco. No total, 13 pessoas já estão presas, entre elas duas mulheres. “Nos apressamos porque tivemos a informação de que a quadrilha estava articulada para agir nesta semana no estado”, disse o chefe de Polícia Civil, delegado Joselito Kherle do Amaral. O grupo é suspeito de roubar instituições financeiras e carros-fortes, mediante uso de explosivos, comércio ilegal de armas de fogo.

“No início da investigação, tivemos a informação da participação deles em recente assalto a carro-forte em Olinda. O nome da operação é Capitania por causa disso”, explicou. O líder, identificado como Gedeílson, já está preso na Penitenciária Padrão em Campina Grande (PB).

A Polícia Civil também apura a comercialização de armas pela mesma quadrilha. “Isso será alvo da investigação. Esperamos que com a prisão desse grupo e a delação premiada, conseguiremos chegar ao restante do bando”, ressaltou Joselito. Duas das prisões ocorreram no município de Alcantil, região do Cariri paraibano. Ao todo, a operação contou com a participação de mais de 150 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães, além de 32 policiais militares.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL