Diario de Pernambuco
Busca
Enchentes Governador Paulo Câmara visita cidades atingidas pelas chuvas Até o momento, foram contabilizados dois óbitos, 2.279 desabrigados, e 33.625 desalojados

Publicado em: 29/05/2017 18:18 Atualizado em: 29/05/2017 18:25

O governador afirmou que parcerias com os municípios estão sendo reforçadas para oferecer toda a assistência à população prejudicada. Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação
O governador afirmou que parcerias com os municípios estão sendo reforçadas para oferecer toda a assistência à população prejudicada. Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação

Para acompanhar de perto a situação das cidades da Mata Sul mais afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, o governador de Pernambuco Paulo Câmara visitou, nesta segunda-feira (29), os municípios de Barreiros, Belém de Maria e Palmares, no interior do estado. Em conversa com os moradores e políticos da região o socialista afirmou que, com a diminuição das chuvas, a prioridade agora é restabelecimento dos principais serviços nesses municípios. ''Nesse momento, o que nós queremos e temos que fazer de imediato é restabelecer os serviços de água e energia, e ajudar na limpeza das cidades e na remoção dos entulhos'', disse o governador.

Paulo Câmara ressaltou ainda que parcerias com os municípios estão sendo reforçadas para oferecer toda a assistência necessária à população prejudicada. De acordo com o gestor estadual, um conjunto assistencial com colchões, água e alimentos de pronto consumo, medicamentos está sendo enviado aos municípios. ''Vi  de perto a destruição, e o nosso esforço precisa ser redobrado a partir de agora, principalmente  na questão humanitária'', afirmou Paulo Câmara. 

Diante da difícil situação, o prefeito de Palmares, Altair Junior, explicou sobre os trabalhos desenvolvidos no município e as ações que estão sendo feitas para auxiliar a população. "Desde ontem, nós estamos com equipes da Defesa Civil acompanhando a situação, tirando as pessoas das áreas de risco, que são as partes mais baixas da cidade, como os bairros Santo Onofre, Pedreiras e Cohab I, além do centro comercial. Hoje, começamos a operação limpeza, e vamos continuar trabalhando", detalhou ele. 

Altair Junior disse ainda que toda a equipe municipal está empenhada em oferecer  a assistência necessária aos desabrigados. "Temos várias pessoas abrigadas em escolas locais, recebendo alimentação, colchão e assistência médica. A nossa maior dificuldade, nesse momento, é chegar nas áreas rurais, fazendo esse levantamento para saber quantas pessoas da Zona Rural estão precisando de abrigo", enfatizou o prefeito.

Dados 

Até o momento, foram contabilizados dois óbitos, 2.279 desabrigados, e 33.625 desalojados, após os dois dias de chuvas intensas na Mata Sul e em parte do Agreste Pernambucano.  


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL