Diario de Pernambuco
Busca
INSEGURANÇA Caminhada pela Paz reúne estudantes de escolas públicas nesta sexta Evento é organizado pela Comissão Pernambucana pela Paz, de Santo Amaro

Publicado em: 24/05/2017 15:21 Atualizado em:

Estudantes de dez escolas públicas participam de uma caminhada pela paz, na próxima sexta-feira. A concentração acontece, a partir das 15h, na Praça da Convenção, em Beberibe, e segue até o bairro de Campina do Barreto, onde um palco será montado para a apresentação de diversos shows. No mesmo espaço haverá oferta de serviços do Consultório de Rua - direcionado a pessoas dependentes de drogas, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, entre outros. O movimento é organizado pela Comissão Pernambucana pela Paz, de Santo Amaro, e busca estimular boas ações, além de aumentar a auto-estima dos jovens. Essa é a segunda vez que a instituição promove a caminhada. A primeira aconteceu em 26 de maio de 2013, em Santo Amaro.

Tiago Tércio, da coordenação da comissão, disse que vai pedir à Câmara Municipal do Recife a instituição do dia 26 de maio como Dia Municipal da Paz no Recife. “O movimento está sendo muito bem recebido pelos gestores das escolas. Muitos se queixam de agressividade dos alunos junto aos professores e da presença de drogas e tráfico nas unidades”, ressaltou Tiago. Ele também lembra a necessidade de pedir a cultura de paz diante dos números de homicídios no estado: 514 somente em abril e 2.037, de janeiro a abril. Deverão participar estudantes e moradores dos bairros de Beberibe, Águas Compridas, Caixa D’Água, Cajueiro, Linha do Tiro, Dois Unidos e Campina do Barreto.

O percurso deve ser feito em 30 minutos.
Outra proposta dos organizadores do evento é reivindicar mais inserção social e profissional dos jovens. “Conseguimos um bom trabalho em Santo Amaro, na época, mas hoje as empresas alegam crise”, lamentou Tiago. A comissão está buscando apoio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado para realizar o evento.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL